domingo, 28 de junho de 2009

BLACK OR WHITE

E morre Michael Joseph Jackson...

Pobre da Farrah Fawcet, mas, quando comentei isso com minha mãe, dizendo que ela nâo pode ter seus minutos de fama por causa disso, ela replicou, dizendo que Farrah era apenas bonita.

Interessante analisar o que isso quis dizer.
Me lembro muito mais de Michael Jackson sendo um ícone em queda, devido ao poço de bizarrices que ele mesmo estava se tornando, do que sua habilidade musical em si. Mas um tempo atrás, havia comentado, depois de rever alguns videoclipes dele, que ele era um artista fabuloso, com belas musicas, e uma dança inigualável, e que era triste que alguém pudesse se meter em tanta coisa ruim assim.

Mas o fato era que ele realmente era um showman, e quando subia para cantar e dançar, não importa o quão bizarro seu rosto estivesse, era um show e tanto. Lógico que se ele tivesse mantido sua aparencia original, seria mais bonito ainda o show, ele era um rapaz bem apessoado. Mas era piradão na batatinha em relação a auto imagem, e isso só tornava ele uma figura trágica, triste.


A musica que eu coloquei no título, Black or White, é a que me vem na cabeça quando falam dele. Eu sempre fui atrasado em prestar atenção no que esta na moda em musica mesmo. Mas o fato é que a musica era do cacete! A maioria delas eram. Vira e mexe você via um filme homenageando ele, e até aquele vídeo do presídio, mandando ver no thriller... Isso só mostra o quão impressionante foi o trabalho dele, e o quanto ele deixou sua marca. As musicas muito boas, a dança surreal, o show em cada movimento.

Ontem eu vi o filme moonwalker, no canal do Silvio Santos. E de vez em quando eu me lembro de quando cantava "I'll be there" na sala de aula, na primeira série. O cara realmente deixou sua marca. O Rei do pop. Uma figura controversa, mas uma pessoa fantástica, em seus defeitos e qualidades.

Ironicamente,
tinha problemas com a propria imagem, e justamente nessa musica, se fala:
Youre thinkin About my baby It dont matter if youre Black or white

Sad.

Então aqui eu também deixo minha despedida. Espero que ainda haja salvação, para musica e o showbizz em geral, senão, ele foi um dos últimos de seu tipo. E isso sim, me da medo!


All hail the King!


E fiquem com o clipe da música

Nenhum comentário: