quarta-feira, 6 de maio de 2009

MARATONA ESAMC CAMPINAS

Ontem uma nova guerra começou com o pé direito. Foram 15 equipes incritas na Maratona Esamc que estão sendo avaliadas pela banca e tendo seus vídeos votados no youtube!

Mas peraê? Que raios é essa Maratona ???

A Faculdade ESAMC promove para seus alunos anualmente um desafio. Uma equipe de 7 pessoas tem 24 horas para resolver um case real de uma empresa. Porém para facilitar as situação, os alunos são confinados nesse período na faculdade, seus celulares são retidos, não podem entrar em contato com ninguém a não ser a equipe da Maratona e o cliente. O acesso à internet é limitado e é vetado qualquer tipo de comunicação externa. E a apresentação da sua solução para o cliente, vem após às 24h! E qual a recompensa para a equipe aceitar submer-se a tudo isso??? Além de experiência e aplicação dos seus conhecimentos, desenvolvimento em grupo, gestão do espírito de liderança e de conflitos, cada integrante foi contemplado com uma bolsa de MBA ! Tem coisa mais gostosa?

Liderança, trabalho em equipe, gerenciamento e entrega, flexibilidade, comprometimento, ética, gestão de pessoas e conflitos e empreendedorismo são algumas das competências já exigidas das equipes nesta primeira etapa que foi a produção e organização dos vídeos. Mais do que sorte, para vencê-la as equipes deverão trabalhar muito e de maneira estratégica.

Em 2008, felizmente a minha equipe ganhou ! ^_^ Foram 13 equipes inscritas e para selecionar as 5 que iriam participar, tivemos que arrecadar alimentos.
No dia 22/4/08, às 17h00, terminou a etapa classificatória da Maratona Campinas. Muito suor, horas de trabalho em equipe, e aplicação de estratégias diferenciadas: as equipes superaram muitos obstáculos e conseguiram um TOTAL DE 8,4 TONELADAS DE MANTIMENTOS!!!

As instituições contempladas são: Allan Kardec, Casa dos Meninos, Educandário Eurípedes, Lar da Criança Feliz, Lar dos Velhinhos de Campinas, Orfanato de Jaguariúna – Lar Feliz, Projeto Amor – PIBC, Toca de Assis, Casa da Criança, Creche João Paulo II.

E as 05 equipes classificadas para a Maratona: EQUIPE SUCESSO, EQUIPE ALL IN, EQUIPE INSIGMNIA, EQUIPE BOPPE, EQUIPE OW.

A MARATONA CAMPINAS aconteceu nas dependências da ESAMC Campinas, com início no dia 24/4/2008 (quinta-feira), às 20h00, e terminou com a entrega do trabalho, às 20h00 do dia 25/4/2008 (sexta-feira). Em seguida ocorreu as apresentações das equipes para o cliente e a banca, e, finalmente, a divulgação da equipe campeã.

Mas depois eu conto mais do que aconteceu na Maratona do ano passado e como foi a vitória ! =D

Este ano, terá início no dia 08/05/09 (sexta-feira) às 19h00, e terminará com a entrega do trabalho, às 19h00 do dia 09/05/09 (sábado) e em seguida iniciarão as apresentações. Para quem tiver o interesse de assistir as apresentações, elas serão abertas e é só comparecer na faculdade. =)

O importante é que para este ano, a etapa classificatória mudou !!! A equipe teve que fazer um vídeo de até 1 minuto, sem utilizar recursos visuais para dizer o porque ela deve ir para a Maratona. Além disso, haverá uma apresentação para a banca, onde terão que argumentar o porque merecem!

Então nós... da equipe do blog Café com Sono,
PRECISAMOS DO SEU VOTO !!!!!


A coisa é fácil, a coisa é simples, é só entrar, logar e votar 5 ESTRELAS !!!
Confira o vídeo !!




A votação se encerrará às 18h00 do dia 7/5 (quinta-feira). Participe!

Agradecemos a todos que puderem nos ajudar a participar desta Maratona este ano, divulguem o vídeo, peçam votos para amigos, inimigos, desconhecidos, extraterrestres... Mas nos ajudem a conseguir a vaga para conquistar este desafio !!

Muito sucesso para as equipes! O jogo começou!

3 comentários:

Unknown disse...

oh chibi.. vou votar no videozinho... sucesso aí depois conte-nos tudo.

Unknown disse...

aproveitando
http://excelentee.blogspot.com/

Caio disse...

Nossa video excelentee mew!
E voce eh mtoo gatoo rs

Parabens!