segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

EU + SOL = KANIKAMA

Dês de criança a combinação eu + praia produz grandes efeitos colaterais... em mim.

Quando criança sempre ia à praia pelo menos uma vez por ano, e quem cuidava de todos os ritos de proteção era minha mãe. Era ela que supervisionava meu irmão e eu enquanto nos "besuntávamos" em protetor solar, claro que os retoques finais sempre eram dela, ela sempre enxergava pontos que esquecemos de nos "besuntar" e no final ela vinha com aquela desgraça de batom protetor para o lábios... argh!

Não adiantava de merda nenhuma, quer dizer, até adiantava, evitava que as queimaduras saíssem do 1º grau e atingissem o 3º!

A noite assim como o ritual pré sol, vinha o ritual pós sol. Banho gelado, nova "besuntação", mas dessa vez com pasta d água, e depois um relaxante sono de bruços, pois as costas estavam inteiramente queimadas ¬¬
O pior de tudo sempre foi à hora de colocar a camiseta pra ir embora.

Não me lembro ao certo quanto tempo passei sem freqüentar uma praia, só sei que até 2004 a base das minhas viagens eram cidades do interior como Campos do Jordão e Poços de Caldas, eu amo o frio!
Ta certo que na maioria das vezes foram daquelas viagens bate e volta organizadas por parentes.

Carnaval de 2004 resolvi retomar as idas para praia.
Fui totalmente na loucura, fui acampar, sem nem saber onde tinha camping, o tempo pelo menos estava maravilhoso, só tive que cavar um canal em volta da barraca pra evitar que tudo inunda-se.
Sem mamãe por perto, era eu o responsável pela proteção contra o famigerado Sol, ou no caso o mormaço.
Até que me sai bem! Mas não evitei de todo os queimados...

No réveillon 2006-2007 me aventurei novamente! Além da marca da regata de somente 2 horas que passei com ela, consegui queimar o pé!
Novamente era eu o responsável pela minha proteção contra o famigerado sol, nesse caos foi sol mesmo.

E agora mais um réveillon 2008-2009, marcado por uma visita a um grande amigo (NonsenseTele), um pedido de namoro durante a queima de fogos (um dia eu apresento a Sta. Stormrider)um belo Sol até o dia 31 e após isso uma PUTA DE UMA CHUVA, e claro, no segundo dia de praia, mesmo com a Sta. Stormrider me ajudando nos ritos de proteção (ela vai ficar puta quando ver que to chamando ela assim hahahahaha) uma bela queimadura nas costas, e claro, também as marcas clássicas de kanikama ¬¬.

Resumindo, não adianta NADA me proteger do tio amarelo aka Sol, sempre sairei da praia parecendo um kanikama (para quem não conhece vide imagem ao lado)
Só vejo duas saídas para realmente evitar minhas queimaduras na praia:

1-Ir de roupa social e chapéu
2-ficar chafurdado em uma piscininha de lama, os porcos entendem das coisas

Também tem a opção não ir pra praia, mas sou brasileiro e não desisto nunca, ou melhor, sou uma anta mesmo!

Um comentário:

Didê disse...

nem fico taum puta assim.........faze o que né............mas vc esqueceu de um detalha......o como vc virou um kanikama em campinas...............em campinas..........vc ficou muito mais vermelho do que todas as vezes que fomos a praia.........