segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Eleições 2012 #culpadarita


Não voto a pelo menos 2 eleições municipais e venho anulando meus votos a umas 3 presidenciais, IDIOTA, acho que é a única palavra que pode definir a minha atitude em relação a politica.

 Vi duas cassações de mandatos de prefeitos em menos de dois anos (mudança de cidade), e nos dois casos percebi 3 pontos em comum.
  1. Ninguém tinha ideia do que estava acontecendo antes dos escândalos
  2. Após o escândalo, todo e qualquer cidadão era um especialista político, assim como todo brasileiro é um grande técnico da seleção (tirando o Mano e o Parreira)
  3. Ninguém admitia que tinha votado nas pessoas que participavam no esquema
  4. (BÔNUS) Eu não me sentia livre para opinar uma vez que não votei
 Claro que não vou virar um grande analista politico de uma hora pra outra, nem quero que todos se tornem um, só gostaria de que assumíssemos nossa parcela de culpa nesse processo todo.

2 comentários:

Rosy disse...

Acho uma grande sacanagem vc não ter votado HÁ tanto tempo, poxa, é um dever como cidadão, sei que não tá fácil, só corrupção e ngm acredita mais em nada, mas o voto é uma opção que vc tem e votando certo, pode fazer toda diferença.

StormRider disse...

Como disse no texto, IDIOTA, hoje em dia estou tentando entender a politica da minha cidade e tentando achar vereadores q sejam mais descentes e menos coniventes com a atual situaçäo da politica do município, está bem dificl mas e nunca começarmos nunca vai mudar