segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia do orgulho nerd? Não entrem em panico, traga sua toalha!

Ontem, o fantástico explicou em sua reportagem (com participação do Nick Ellis, do DD) a importância desse dia para todos os Nerds. De acordo com o calendário Global, há muito tempo atrás (32 anos, o que me faz me sentir velho por ter o VHS comemorativo de 20), em uma galáxia distante, foi lançado um dos marcos de nossa cultura Sci-fi Pop: Star Wars IV - Uma nova esperança.

Por mais que seja fã incondicional de Star Wars (engolindo até a trilogia nova, e a terrível inserção de Hayden Christensen no final do Ep. VI), e saiba a importância dessa saga para o mundo nerd E o mundo do cinema, efeitos especiais e etc., sei que hoje não se trata disso, O dia 25 de maio é para comemorar o "DIA DA TOALHA".

Homenageando o autor da "trilogia de quatro livros mais um" (e vem depois um sexto livro, mas não será escrito por ele, por razões óbvias), o GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, estabeleceu-se que duas semanas após a sua morte, todos os fãs sairiam de casa com uma toalha, pois é o instrumento mais útil para alguém que vai pedir carona pelo universo (a única além do seu guia, que você não pode esquecer!), e assim continuou!


Citando o livro (via jovemnerd):

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.

Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Tradução do blog Clarices



É um livro fantástico, engraçado bagarai! A minha maneira desconexa de se escrever, por sinal, eu devo ao Guia, estragou minha linha de raciocínio de maneira irreparável. Mas foi de uma maneira divertida!


Portanto, quando forem sair de casa, antes de não esquecerem que são nerds orgulhosos, ou que são fãs do Darth Vader e cia ltda, NÃO ESQUEÇAM SUA TOALHA! A minha já está separada!

E NÃO ENTREM EM PÂNICO!
(em amigaveis letras amarelas)


E se quiserem mandar suas fotos com toalhas para o blog, postamos aqui em update se forem engraçadas! Mande para o
mail!
UPDATE: Esqueci de mencionar, o nome do autor do Guia do Mochileiro das Galáxias é Douglas Noel Adams, e ele se dizia o DNA original.

2 comentários:

Chibi disse...

Do not panic! http://twitpic.com/5wny1

Phill_Wolf disse...

Us too! http://twitpic.com/5y8ke