domingo, 26 de abril de 2009

FANMIXCON 6 1/2

Nesse domingo maravilhoso, voltei as origens nerds! Na verdade, pisando mais pro Otaku, porém, ainda assim, NERD!

Munido de alguns reais no bolso, a fiel escudeira, e irmã zuzubela, fomos comer um Yakissoba e encher a cara de Muppy (que diz a lenda, é ruim, mas é Bão!) e nos divertir com a festa!

Já de cara, entramos vendo o show de barraquinhas underground vendendo bonecos, camisetas e etc. (comprei uma do Dragon Ball), que mais parecia um mercado subterrâneo de alguma das minhas aventuras de RPG (sério, se eu achasse a "taverna do Flayer", não me espantaria).

O Nipo é um lugar bacana, conhecido pela otakaiada por abrigar a Fanmix já ha algum tempo lá em campinas.

De volta a minha epopéia, subimos as escadas, e fomos direto para a praça de alimentação. Um oizinho rápido para a Chibi Krol, organizadora que nos deixa a par de eventos do gênero (uma vez que este que vos escreve é um alienado para datas) e atacamos o Yakissoba com vontade.


Oi, eu sou a Chibi!


Já se passava da uma da tarde, e eu estava com fome. Comer de palitinho sentado no chão, olhando adolescentes se estapeando de brincadeira com espadas de verdade é o meu tipo favorito de diversão! Ainda mais quando os personagens dos mangás que eu leio estão passeando no meio, um verdadeiro show!

Com o tanque reabastecido, pudemos ir para o auditório, ver mais violência encenada com a galera do kung fu, muito bacana! Me deu uma saudade de praticar artes marciais que esta beirando o "vou voltar a fazer e foda-se"

Bom, o atual físico iria me garantir um joelho se esmigalhando com o próprio peso em segundos, então reconsidero sempre, pensando em talvez uma natação e academia antes, mas falta a verba, então ficamos no sedentarismo mesmo.

Passeando pela feira, vimos armas, armaduras, mangás (vários! que saudade de esperar lançar nas bancas) e de repente, lá estava, a NerdStore!


Como eu tinha medo da camiseta do ACRE acabar, pedi compra antecipada pela Chibi, então fui apenas para visitar. Encontramos a Senhora Jovem Nerd, muito simpática, atendendo lá, gente finíssima "Meu Amor"! Lógico que tiramos fotos com ela!

a fotografa que treme é a zuzubela

Logo depois, o Senhor da Oceania, Azaghâl, o anão chegou, e mais uma foto! Acreditam que fiquei nervoso ao tirar fotos com celebridades da Internet? Minha única decepção foi que eu pensava que eles eram bem mais altos, mas isso não vem ao caso! Apesar dos avisos de mau humor da Chibi, ele foi über simpático e tirou a foto com mais um fã!

Ou Não!

Apos um tempo e mais algumas voltas, voltei lá para completar o álbum e tirar a foto com o Jovemnerd Alottoni em pessoa! Como eu ainda estava impressionado com um discurso de minha professora, não hesitei em chegar falando "Cara, eu sou seu Fã!"(o que me deu um pouco de vergonha, agora que penso melhor). Simpático pakas, como eu já havia comprado duas camisetas, disse sem problemas que tiraria uma foto!

LAMBDA!LAMBDA!LAMBDA!

Apos isso, a noite já estava ganha, aproveitei e vi a palestra do JN e do Azaghâl, e depois um pouquinho de cosplay e a noite foi finalizada! Peguei a camiseta com a Chibi, e bora pra Indaiá, porque a água de campinas eu não bebo, e estava com sede!

Foi uma aventura e tanto, esse tipo de evento é muito bom para tirar o peso de seriedade que colocamos nós mesmos nas nossas vidas, não se pode prender para sempre a criança dentro de nós mesmos!

Eu recomendo! Em setembro tem outra fanmix, e estarei lá! Vão vocês também!

Um comentário:

Chibi disse...

Mérito do meu cosplay pra vc e pro Glauco !! ^_^
Temos que repetir a dose !!!

e conhecer JN, Azaghâl e Sra JN pessoalmente foi muito massa !!! ^_^
Fora muita coisa boa que aconteceu hehehe

Setembro estaremos lá de novo !! e no otaku no nipo eu não vou pq além do show do Heaven & Hell, tem Cosplay Con!!