segunda-feira, 13 de abril de 2009

(Des)Critica - Filmes da semana!

Feliz Páscoa a todos!

Esse final de semana foi uma overdose cinematografica tamanha como há muito tempo eu não tinha....e foi bom!

Foram vários remembers na televisão para relembrar, mesmo tendo na videoteca (X-men, Superman, Tratamento de choque...).

Entre as estreias, Monstros Vs. Aliens (engraçadissimo, e ótima dublagem), Stepbrothers (Will Ferrel, sempre é bom), Rebobine Por Favor (Jack Black, bom tambem), Madagascar 2 (Pinguins Ruleiam), tive a surpresa de ver que o meu medo em relação a Dragon Ball Evolution foi exagerado.

Comecei o ano passado com as informações do passo a passo da produção que cada vez mais me davam medo. Fã de Anime que sou, e de DB em especial, relutava em aceitar o "estupro" da historia que estava se formando diante dos meus olhos. Boicote, reclamações, todas essas coisas passaram pela minha cabeça. Até que li alguns comentarios do Judão, que me fizeram ver o exagero em meus pensamentos.

De fato, qualquer adaptação deve ter a história mexida em determinado ponto. A historia 100% fiel não é uma adaptação, e deixa de ter o tchan do negócio. Alem disso, para que ser extremista, não? Já tivemos que engolir tanta coisa ruim, que vale a pena dar o beneficio da duvida a qualquer coisa antes de se reclamar. Alem do mais, filmes são feitos para diversão, e não para comparação da acuracidade historica de determinado evento, conto, lenda ou novela gráfica (mangás incluso).

Dito isto, fui sem medo de ser feliz ver o filme, e me surpreendi: Me diverti pra caramba! Altas risadas das cenas iniciais, as lutas (ou as brigas) eram bem coreografadas, os poderes dos persoagens eram bem bacanas (Kame-Hame-Ha de gelo seco...kkkk) e Justin Chatwin, meu maior medo nesse filme, se saiu muito bem como Goku. Overpower na medida do possivel, com aquele olhar ora-determinado-ora-perdido que só o jovem sayajin fazia. E a Impagavel cena do gel de cabelo. Eu ri muito.

Vendo esse tipo de coisa que eu fico pensando quantas coisas divertidas eu perdi na minha fase de adolescente, apenas para manter minha pose e opinião. Curioso.

Bom, como brinde, deixo o trailer para vocês se divertirem!


Boa Semana.

Proxima atração no cinema:
GRAN TORINO!

Clint, Armas, Ganges, Chineses, BANG!

Just like the old times!

Um comentário:

ZuZuBela disse...

fds cinematográficamente fodalonico hein? ainda assim queria mais! ^^