segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MOTIVAÇÃO

Lembrei, depois de algumas conversas com a (por enquanto futura) Sra. Underleine Wolf, que sempre fiquei curioso sobre fortes motivações...das que levam uma pessoa a perseguir sonhos, superar seus limites, vencer distancias...

Devo dizer que passei umas situações traumaticas (mas não graves...apenas de afetar o orgulho) que me motivaram a dar um jeito drástico nas coisas.
O que me fez lembrar de uma das minhas leituras semanais, um mangá (brilhantemente) escrito por Eichiro Oda entitulado "ONE PIECE".

Como eu costumo fazer com mangás em geral, depois da 300º vez que eu o leio, esqueço a ambientação em si, e presto atenção nos personagens, estrutura narrativa, fluidez da historia (tudo que eu tenho cacife de amador para analizar).
Todos os personagens do mangá, são jovens que tiveram, no decorrer de sua infancia, um (ou vários) eventos traumatizantes que moldaram suas personalidades e os fizeram seguir para atingir determinado objetivo, que seria a premiação da superação de seus limites...eu diria, o topo da montanha...

O que me intriga mais nesse tipo de historia, sempre foi a continuidade da aventura....após voce atingir o objetivo, chegar ao topo, fazer tudo o que tinha que fazer, o quer fará? Entrara em depressão?


Eu diria que aerosmith respondeu bem isso em "amazing", dizendo que a vida é uma jornada, e não um destino, que é melhor se valer de uma filosofia carpe diem nessas situações, vivendo um dia de cada vez, e um melhor que o outro, pois no final, voce sempre terá o amanha para viver e superar!

.

Um comentário:

Mari Sartori disse...

Como assim? Eu nem fico sabendo que vcs têm um blog?

Beleeeeeeeeeeeeeeeeeeza! =P

Saudades enormes de vcs!
Add vcs na lista do meu blog!

Beijos

*Mari