segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AHHHH CAFÉÉÉÉÉÉ...

Caracteristicas: Preto, Quente, Amargo e Forte.





Ideal para se tomar a qualquer hora, principalmente de manhã e após as refeições, ou junto com um cigarro.


Esse é um dos meu maiores vicios (por que será que o blogo tem o titulo café com sono mesmo?).


Uma coisa interessante sobre o café é que eu não gostava muito dele quando criança. Tomava ele com MUITO açúcar e leite (Minha mãe foi sábia e não me acostumar com café des de cedo, se não eu não daria um minuto de paz para o mundo a minha volta hehehe). Conforme fui "envelhecendo", o gosto por cosias amargas passou a dominar: Cerveja, Whisky e Chocolates amargos :P.


O café entrou nessa também lista também, passei a ser um consumidor extremamente assiduo dele no colégio técnico, aonde era Lei sentar logo cedo no banco proximo ao refeitório e ficar me drogando com altas doses de cafeina.


No trabalho isso foi potêncializado, no minimo uma garrafa (1 litro) por dia, mesmo sendo aquele cafézinho horrível do restaurante da empresa (era de graça mesmo!).


Junto com o aumento das doses veio a inversa proporção do açúcar, ao ponto de tomar puro, degustando todo o sabor proporcionado pelo café! Tem gente que ainda se espanta de ver eu tomando expresso sem açúcar (pricipalmente as atendentes de algumas cafeterias).


O café é meu motor de ignição matinal, todo dia de manhã eu chego no serviço e já pego um copo na maquina.


Eu até iniciei um projeto de tomar café em casa, porém, todavia, entretanto, não disponho de todos os recursos necessários na república, o que limitou o meu consumo de café em apenas ao solúvel, que na minha opinião... É UMA BOSTA.




Uma cafeteira elétrica ja esta sendo cogitada.








Elétrica por que sou preguiçoso demais para fazer o café convencional...

2 comentários:

Anônimo disse...

ahahaha

Eu tenho um amigo que era tão viciado em café que começou a se dedicar ao vício. Hoje em dia ele trabalhar como uma espécie de especialista em café, participando de palestras sobre degustação de tipos diferentes. Tipo um especialista em vinhos só que pra café haha... Tem um nome especial pra isso, é coisa nova haha

abraço

Anônimo disse...

café......ahhhhh.....café......
o que falar a respeito deste vicio......
pra mim....tdo começou no cotil....afinal....entre a 8:55 e as 9:00era crassico a escapadinha para o café com direito a levar um copinho para o professor.....
e agora eu consigo ser pior que vc.....ao todo são cerca de 3 jaras de cafeteira por dia....sim...minha gastrite agradece.....
mais faze o que .......cafe...cafe....e cafe....