quinta-feira, 10 de julho de 2008

QUALQUER DOWNLOAD AGORA VAI DAR CADEIA!


Qualé a das pessoas que não sabem do que estao falando que adoram fazer regras estupidas?

Acho que, na verdade, seja exatamente isso...quem sabe do que esta falando, normalmente tem um EMPREGO ou qualquer função relevante que a mantenha ocupado e não o encoraje a ter ideias idiotas...

Antes que eu continue, vamos nos explicar:
Um dos "genios" do legislativo, phd em fisica nuclear auxilia na brilhante administraçao do nosso pais, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), aprovou no dia 09/07 (provavelmente aproveitando o feriado aqui em sampa pra pouca gente realmente perceber e reclamar) um projeto de lei (Projeto de Lei Substitutivo ao PL da Câmara nº 89, de 2003, e Projetos de Lei do Senado nº 137, de 2000, e nº 76, de 2000) que diz basicamente o seguinte:

o download e troca de arquivos será proibido, caso não tenha autorização expressa do titular do mesmo. Nem precisa falar que uso de P2P e upload de vídeos para o Youtube sem uma licença clara de distribuição também servirão para que o usuário comum de internet corra o risco de ver o sol nascer quadrado. Uso de imagens em sites e blogs também serão altamente restringidos (retirado do jovemnerd)

Basicamente, qualquer coisa que seu browser EXIBA sem autorização, sera motivo para te mandar pro xilindró...
Andar com Musicas ou arquivos no Mp3 então? CRIMINOSO!

A maneira como foi redigida a lei demonstra a falta de qualquer conhecimento sobre o assunto, como a maioria das coisas aqui.

Como diria meu velho, as leis só servem para criar mais criminosos.

Vale lembrar que ja tivemos alguns projetos de lei brilhantes no mesmo modelo, como o Projeto de Lei 6741/06,apresentado pelo deputado Nilson Mourão (PT-AC), que dizia que a dublagem para a língua portuguesa das obras cinematográficas produzidas em idioma estrangeiro e exibidas comercialmente no País poderá tornar-se obrigatória


Graaaaandes projetos completamente relevantes para o povo que passa fome, nao tem educação e ta sofrendo com a volta da inflação, pra nao citar corrupção ou qualquer outra merda!


Ja assinei a petição contra esse projeto de lei esdruxulo, e convido voces a fazer o mesmo!
Assine
aqui a petição contra o novo projeto de lei

Para saber mais sobre isso, veja os artigos
Blogosfera (da onde eu fiquei sabendo)
DIGITAL DROPS: Manifesto Contra o Projeto de Lei que Transforma Internautas em Criminosos
JOVEMNERD: Manifesto tenta impedir que internautas virem criminosos

Resumo e acompanhamento do projeto:
acompanhe essas merdas no senado.gov e no denunciar.org

WAY TO GO, KENOBI...

Espero que isso motive nossa geração
"não-manifestante" a se manifestar e limpar essa corja mensalista que esta la...mas isso é opinião para outro post...uma revolta por vez!



.

Nenhum comentário: