sexta-feira, 30 de maio de 2008

AQUI E DE VOLTA OUTRA VEZ...

Sempre achei que tivesse, em um pequeno Grau, uma leve DDA (para quem não sabe, Deficiência De Atenção)...

Nada contra quem tem, nem querendo desmerecer as pessoas que realmente sofrem disso...porem, minha preguiça sempre acabou superando minhas boas intenções em relação a planos futuros.

Como bom RPGista, gosto tanto de deixar rolar quanto de planejar as coisas, e vejo em cada uma dessas maneiras de se encarar a situação suas desvantagens e vantagens... e aproveitar cada uma delas é o que nos torna pessoas dinâmicas, interessantes! Aquelas que gostam de lidar com todo tipo de situação. As que planejam para se manterem seguras...e as que deixam rolar para viver uma aventura rumo ao desconhecido.

(um pequeno comentário aqui, eu diria que essa é a grande diferença entre Kirk e Piccard, e quem conhece sabe do que eu to falando...muhahuahua)

Quem joga comigo que diga em qual sou melhor...em fazer a aventura empurra-los, ou fazer-los empurrarem a aventura...

Dito isto, ressalto que com o passar do tempo, fui ganhando experiência em planejar a vida, fazerem as coisas acontecerem, estabelecer regras, e olhe só que interessante, o quanto mais eu tenho habilidade em fazer regras...mais eu desenvolvo a habilidade de ignorá-las!

Muito interessante que, conscientemente, eu consigo estabelecer um padrão racional de prioridades muito bom, medindo pesos e efeitos futuros...planejamento é basicamente isso, a consideração das probabilidades e efeitos. Porem, tenho consciência que meu estado emocional do momento influi nessa

Pelo que eu tenho lido ultimamente, o desequilíbrio do fator emocional pode ser efeito de algum medo, consciente ou não, de alguma coisa. Isso gera uma ansiedade que faz com que a pessoa acabe compensando isso com coisas que possa controlar, como a decisão de fazer (ou não) alguma coisa. Compras, viagens, atividades, relacionamentos, cada minúcia de nossas vidas acabam sendo afetadas por isso...

Particularmente, eu penso o contrario. Só coloquei o que dizem por ai para efeito informativo! Eu acho que vai mais de cada pessoa, óbvio, mas todas acabam tendo dificuldades de seguir qualquer plano pelo fato de colocar o EU na frente do objetivo. Uma ação egoísta, motivada por milhares de situações, que, na minha opinião, diferente de qualquer incomodo inconsciente, o desejo desenfreado que acaba atendendo uma necessidade primaria não vem apenas de medo...

É aquilo que dizem por ai, qualquer dieta acaba quando começam as palavras "eu mereço..."
(e eu adoro sabedoria popular por isso, não pelas crenças, mas pelos ditados...as punchlines são de matar)

Esse tipo de atitude, como todas as outras, não é nociva em si, e pra variar, repito...o que mata não é qualquer coisa em si, mas o exagero...e reconheço que em diversas senão na maioria das situações, eu coloco a minha digníssima pessoa na frente de alguns projetos (ironicamente pessoais, e por conseqüência, também para meu beneficio, porem em outros setores da vida...)

O ponto é...na minha opinião, é fácil estabelecer as prioridades e fazer os planos, mas na realidade, o que as pessoas deveriam exercitar mesmo é SEGUIR esses planos, custe o que custar...engraçado que vão muito mais litros de suor para isso do que para fazer um checklist do que você precisa...o fator imprevisto também afeta bastante, mas isso que nos diferencia dos robôs, por enquanto...a possibilidade de lidar com uma situação imprevista, sem gastar o processador pensando em todas as saídas possíveis de uma vez só...

e tudo isso, apenas para vergonhosamente comemorar que estamos ha 31 dias sem atualizar...


PARABENS, VOCE LARGOU SEU BLOG ABANDONADO!! hahahahahaha


felizmente a vida sempre fornece mais chances para o sucesso que alguém precisa, então, vamos novamente ao plano!

Postando, e, com um pouco mais de esforço e dedicação (e espero que inspiração aos domingos de manha para fazê-lo)!

Mas não como um Robô...hahahah



see ya people!





(Complemento do Stormrider)

Texto bem escritão irmão mas...

Tudo isso é para desviar do real problema aqui: ESSA PORRA TA A MAIS DE UM MES DESATUALIZADA!

Mas a equipe toda esta trabalhando pra alcançar um bom resultado na próxima partida, o professor esta nos instruindo bem (vide plano de marketing e identidade visual hsuahsuh).

.

Nenhum comentário: