sábado, 5 de abril de 2008

Falha Crítica

[DILIOS] D20 rolado… 1… Para um espartano, um ataque de raspão é falha crítica.



[LEÔNIDAS] M#%@, agora vou ser lembrado como o cara que tirou 1 no dado.


Como fã de RPG e do quadrinho/filme 300 (e cultivador do meu ogro interior) não tinha como deixar de colar esse trecho da versão resumida feita pelo Jovemnerd.


Agora vamos la, que bom jogado de RGP que nunca pelo menos uma vez, gastou horas do seu precisos (e ocioso) tempo para elaborar um bom background, pesquisou todas as informações sobre a raças classes, clãs e etc..(incluindo o core básico mais os trocentos complementos lançados no ultimo semestre), elaborou a performance de interpretação e perdeu tudo isso por que caiu 1 na porr* da jogada mais importante do dia? (pergunta grande não?)

É a vida de um PJ não esta simplesmente na mão do jogado (ou do mestre psicopata e manipulador) os dados maldiçoados estão em todas as mesas de jogo por esse mundo a fora. Prontos para acabar com os sonhos e aspirações de jovens guerreiros, magas, anãos bárbaros e etc. Mas estranhamente é ai q também mora uma das graças do jogo, o “ter que se safar RAPIDO da situação” a sorte e azar é um grande incremento do jogo brilhantemente representada por um dado de 20 faces.

Ultimo jogo
Cena do jogo:
Meu ladrão caído no chão com um elemental do ar(salientando, invisível) pronto para me atacar, eis que por trás do elemental a duskblade em carga
Phill(mestre): E então, o que você vai fazer?
NonsenseTele(Duskblade): Ah, vou atacar oras!

Phill(mestre): Ok, mas você não esta vendo ele
NonsenseTele(Duskblade): Eu tenho uma idéia de que esta perto do Ladrão
Phill(mestre): Certo...mas então rola um D20, de 1 a 5 você acertou o ladrão no chão
NonsenseTele(Duskblade): *Rola o dado cai 2*

E eu fiquei tããããããão feliz...¬¬



Um comentário:

NonsenseTele disse...

Revenge is always dirty...
But gives a very happy feeling! =D